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MARKETING DIGITAL: VOVÔ MINEIRO PÃO DE QUEIJO

O Vovô Mineiro Pão de Queijo é uma tradicional casa de pão de queijo da cidade de São Caetano do Sul. Fundada em 1979, o estabelecimento prosperou oferecendo produtos e atendimento de qualidade por valores acessíveis, comercializando seus produtos exclusivamente de forma presencial. Em 2020, a direção da casa criou o serviço de delivery e contratou a Merli Marketing para a gestão das redes sociais do estabelecimento.

Durante nosso processo de diagnóstico em marketing, identificamos que a identidade visual do Vovô Mineiro Pão de Queijo não expressava a qualidade e a tradição dos produtos oferecidos. Havia, portanto, a necessidade da criação de uma nova identidade visual para o estabelecimento antes de iniciarmos a estratégia de divulgação pelas redes sociais.

Logotipo Vovô Mineiro

Durante nosso processo de diagnóstico em marketing, identificamos que a identidade visual do Vovô Mineiro Pão de Queijo não expressava a qualidade e a tradição dos produtos oferecidos. Havia, portanto, a necessidade da criação de uma nova identidade visual para o estabelecimento antes de iniciarmos a estratégia de divulgação pelas redes sociais.

Desenvolvemos a nova identidade visual mudando o nome do estabelecimento de “Pão de Queijo do Vô Mineiro” para “Vovô Mineiro Pão de Queijo”, uma mudança sutil, mas significativa. A palavra “Vovô” exprime carinho e está alinhada à imagem que muitos clientes têm sobre a casa: local familiar no qual muitos deles frequentavam ainda crianças, acompanhados de seus pais e avós.

Logotipo Vovô Mineiro Pão de Queijo

Uma paleta de cores quentes também foi adotada para que o logotipo reforçasse a ideia de aconchego e de comida caseira.

CRIANDO CONTEÚDO DE MARCA FORTE E COESO

Uma linha editorial, design e um padrão cromático foram criados para a comunicação nas redes sociais do Vovô Mineiro Pão de Queijo. Toda a comunicação passou a mostrar fotos de produtos de “dar água na boca”, acompanhados de uma paleta de cores quentes, com o objetivo de transmitir o conceito de aconchego e local de boa comida caseira.

Postagem sobre o bolo de coco do Vovô Mineiro Pão de Queijo
Postagem sobre o café do Vovô Mineiro Pão de Queijo
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Em seguida, passamos a criar conteúdos de interesse do público como forma de atrair os consumidores para um funil de links no qual o cliente pode baixar o cardápio digital e fazer seu pedido por telefone ou WhatsApp.

RESULTADOS

 

No primeiro ano de contrato, a estratégia de reposicionamento de marca resultou em crescimento de 100% na quantidade de seguidores no Facebook e Instagram, além de um aumento de 85% no volume de pedidos de delivery.

Logotipo Merli Marketing

55 (11) 99107-0066

contato@merli.com.br

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