REPOSICIONAMENTO DE MARKETING CERTH
A CERTH Eficiência em Gestão é uma consultoria para pequenas e médias empresas que precisou se reposicionar no mercado. Desde o início do processo de diagnóstico, constatamos que a identidade visual da CERTH não expressava a qualidade dos serviços oferecidos.
Logotipo CERTH antes da reformulação:
Logotipo CERTH após a reformulação:
A CERTH Eficiência em Gestão é representada por duas barras ascendentes dentro de um hexágono com cantos arredondados. Elas lembram um gráfico de barras de crescimento e simbolizam o principal benefício oferecido aos clientes da consultoria: o crescimento dos negócios. O vermelho exprime modernidade, dinamismo e energia. Já a tipologia na cor preta transmite sofisticação e seriedade à marca.
CRIANDO CONTEÚDO DE MARCA FORTE E COESO
O site da empresa também foi totalmente redesenhado, ganhando interface e arquitetura de conteúdo amigável e várias chamadas para a ação.
O blog passou a ter artigos publicados regularmente oferecendo conteúdos de interesse do público-alvo, dicas e informações úteis para o dia a dia do empreendedor.
Uma nova linha editorial e um padrão cromático e de design foram criados para a comunicação nas redes sociais da CERTH. Os perfis da consultoria passaram a oferecer conteúdos de interesse do público, como forma de atrair os consumidores para um funil de links, no qual o cliente pode acessar o site, as redes sociais, baixar e-books ou fazer contato.
RESULTADOS
A estratégia de reposicionamento de marca, nos primeiros seis meses de contrato, resultou em um crescimento de 54% no volume de seguidores no LinkedIn, 338% no Facebook, além de 1000 acessos mensais no site.